terça-feira, 22 de maio de 2012

Diário de uma aprendiz de costureira - Dia 1

Oi,

já contei por aqui que me inscrevi em um curso de corte e costura? Acho que não, né? Pois é...Vila Muriqui é um distrito de uma cidade minúscula e pasmem - tem um curso desses por aqui! 

Estou empolgada com a ideia e pensei que seria interessante registrar um diário das minhas aulas aqui...Portanto, durante três meses, três vezes por semana, vou tentar contar um pouquinho das minhas aventuras nesse novo mundo das costurices à máquina! Sim, porque a ferramenta mais complexa do ateliê até agora era o meu parzinho de mãos ;)

Hoje foi a minha primeira aula. Cheguei toda prosa com minha ecobag, papel kraft e tesoura! A professora é um doce e por enquanto, tenho duas colegas: uma senhorinha muito simpática cujo sonho de uma vida era aprender a costurar e uma outra mais ou menos da minha idade cuja ambição suprema é aprender a fazer bainha de calças. Nos demos todas muito bem. Interessante como tantas pessoas diferentes se encontram por causa de um simples desejo - aprender a costurar...

Ah, teve um pouquinho de aula, não foi só conversa não! Claro que foi light, mas senti pela primeira vez os pedais de uma máquina (uma tragédia dirigir  operar aquilo), conheci uma máquina overlock, aprendi alguns termos novos...

Pude perceber que o foco do aprendizado será nas roupas. No entanto, a professora disse que o dia em que eu costurar um vestido saberei me virar com outras coisas, então...O negócio é encarar!

Segundo a professora, na segunda aula cada aluna terá sido capaz de costurar um shortinho...Quero ver! Amanhã conto tudinho!

Com amor,

C. 




9 comentários:

Cynthia disse...

Ei, Camila! Parabéns pelo curso. Eu já fiz há muitos anos e foi muito útil pra mim. Vc que gosta de uma agulha e linha vai adorar!

Ah! E sua professora está certa! Sabendo costurar um vestido vc costura qualquer coisa... ou quase... Na verdade, eu acho que fazendo uma camisa social masculina e uma calça social masculina, aí sim, vc faz qq coisa! Até alta costura! rsrsrs

Beijo.

Nat Viegas disse...

Que legal, Cá!!
Espero que tu aproveite muito muito o curso pra aprender a fazer coisas ainda mais bacanas e fofinhas das que tu já faz! :)

Curiosidade: sabia que minhas duas avós eram costureiras?? ;)

beijoca!!

Unknown disse...

Que lindoooo!! Eu sou doida para aprender a costurar, fazer minhas roupas lindas! Fazer roupas com a minha cara...

Mas aqui em BH tá difícil de achar um curso.

Filipe disse...

Ah, Camila que coisa boa, aprender coisas novas é maravilhoso! Eu também gostava de poder frequentar um curso desses mas aqui em Portugal, na cidade onde vivo não há ofertas dessas. Aproveita o máximo e partilhe connosco tudo, vou querer saber!
Bjs

Va JustVa disse...

Ca, que legal.. nossa eu gostaria de fazer um curso desses.. Mas acabo sem tempo ou sem paciência pra levar um curso longo a diante.. conta tudooo...
Obrigada por responder, nossa sua vida tá agitada ein. bjão Va.

Maria Madalena (Madá) disse...

OI Camila, também estou doida para começar o meu curso de patch work, o de corte e custura vou deixar para depois de julho. Mais é muito bom aprender coisas novas?!
Beijos

Érica Catarina disse...

Conte-me tudo, não me esconda nada!
Que linda, aprendendo a costurar! Quero ver as novelas de suas costurices por aqui com certeza!
Boa sorte, e corre, corre que eu quero encomendar um vestidão contigo! rsrs...
Beijocas.
Parabéns pela iniciativa!

Fernanda Leão disse...

Hum, que coisa boa! Também tô querendo um curso desses há tempos! Boa sorte!!!

Andressa Orlandi disse...

Cá,

Quanto tempo neh? Desculpe minha ausência é que estava correndo com algumas coisas e fazendo outras e blog ficou meio paradinho.

Tudo o que vc fez para mim é muito útil e agradável de olhar, adoro!

Saudades
beijos