terça-feira, 13 de março de 2012

Onde comprar material? Conversinha sobre o Saara (RJ)


Ao me mudar para o Rio, tive que descobrir o supermercado que tem as melhores promoções, os médicos que inspiram maior confiança, a manicure que não arranca bifes das minhas unhas...Mas a minha ansiedade, preciso confessar, era saber onde ficavam os armarinhos e lojas de artesanato! Afinal de contas, em se tratando de Rio de Janeiro, eu tinha que encontrar os melhores materiais do mundo a preços baixos, certo? 

Bem, essa é a resposta que estou buscando até hoje! Moro no interior do RJ e acabo comprando muita coisa pela internet, mas quando vou pra 'capitarrrr', me rendo mesmo ao Saara! 

Bom, pra início de conversa, o que é  Saara? Se você, como eu, pensou que esse nome tinha alguma coisa a ver com o deserto (rsrs)...Devo te informar que significa Sociedade dos Amigos das Adjacências da Rua da Alfândega! Desse modo, 'A' Saara é um centro comercial enorme que fica bem no centro do Rio de Janeiro. Uma espécie de 25 de Março carioca, sabe? Lá se encontra de botões a eletrodomésticos...E o melhor de tudo: muitas lojas para garimpar material para artesanato! 

Logo que descobri o lugar, busquei (sem muito sucesso) referências sobre os melhores armarinhos de lá, me perdi, andei muito debaixo de sol, fui mal atendida em alguns lugares, comprei tecidos pensando estar fazendo o melhor negócio do mundo para descobrir uma loja melhor ainda quase em frente...

É por isso que gostaria de partilhar aqui minhas impressões e deixar algumas referências de 3 lugares legais para se comprar material. Sem querer fazer propaganda, mas já fazendo, né? Afinal de contas, você pode um dia estar na fonte da felicidade e não saber nem por onde começar, como eu! =) 

1) Caçula Aviamentos (Rua Buenos Aires)
Gente, essa loja me enlouquece. Ainda não sei bem se pelo fato de estar sempre LOTADA ou pelo fato de ter 3 andares enormes lotados de maravilhas! A loja tem de tudo: tecidos para todos os gostos, feltros, material para bijouteria, todo tipo de artigo para festas e lembrancinhas, ferragens para cintos e bolsas, fantasias, aviamentos para todos os tipos e gostos...O meu balancim (de aplicar ilhós e botões), por exemplo, foi comprado lá. O que eu costumo levar:

Tecidos e feltros: boa variedade, vende no mínimo 1 metro, o que não é tãaao legal para iniciantes ou para quem precisa de um retalhinho. O preço é ok! 
Botões: Tem uma grande quantidade, mas sinto falta de maior variedade...
Miçangas, canutilhos e afins: Enorme variedade. Vende grandes pacotes ou ainda aqueles pequeninos de 10g. O preço compensa. 
Argolas para chaveiro, botões para forrar, ilhós: de tudo o quanto é tamanho e em pacotes de 100 e  1000! O preço é excelente! 
O maior pecado da Caçula? O atendimento na parte de tecidos. Nunca dei sorte de pegar um vendedor bem humorado e além disso, a fila é sempre grande!!!

2) Tecidos São Januário (Rua Buenos Aires)
A loja onde fui mais bem atendida em todo o Saara. Vendedores umas gracinhas! Bastante variedade em tecidos 100% algodão, já dá para começar a ficar perdida! Tem muita variedade em poás e florzinhas! Alguns tecidos são pouca coisa mais caros que na Caçula, mas para compensar você vai ser bem atendido e em beeeeem menos tempo! 

3) Império das Pelúcias (Rua da Conceição)
Gente, esse é o lugar do feltro e da fibra siliconada! Preço justo (com uma ótima promoção às terças-feiras), variedade em cores, feltro estampado, vendedores quase sempre simpáticos. Desde que descobri, não compro em outro lugar. 

**************

Gente, em termos de armarinho, para resumir, essas são as minhas lojas favoritas. Claro que andando aqui e ali, acabamos comprando mais umas coisinhas soltas, mas as minhas maiores sacolas ainda são dessas lojas.

Ainda em relação a tecidos: vi na internet boas referências quanto à Lealtex e Casa Pinto...Na primeira, apesar do bom preço, achei o tecido inferior e na segunda, tive uma grande decepção com o atendimento, embora a loja estivesse vazia!!!! Portanto, não cheguei a comprar em nenhuma das duas, mas essas são apenas impressões minhas, ok?

Ah, se você conhecer o local melhor do que eu (isso é fácil, fácil...) e tiver qualquer coisa para complementar, seu comentário será super bem-vindo!!! 

Com amor,

C. 

32 comentários:

Unknown disse...

Se vc gosta de plantinhas artificiais, vidros, latinhas, cestinhos e algumas coisas para decor da sua casa vá a VISTA VERDE na Rua Buenos Aires, em frente ao BABADÃO DA FOLIA-fica no fim de uma galeria , que na frente tem umas bolsas coloridas penduradas.Ali,na mesma calçada tem uma loja que vende lindas embalagens de presente tb!E mais a frente, o BAR DO ELIAS- muito famoso por sua cozinha árabe!
#ficaadica!!rsrs
Bjos

Keren disse...

Ai Camila, sabe que meu sonho é já ter essas manhas de encontrar material com preços justos e não ficar nessa saga pra achar o que preciso sem medo de pagar mais do que devo.

Mas o pior mesmo é comprar e ver que tinha a mesma coisa mais barata em outro lugar :/ Quando a gente não tem certeza do preço, o negócio e comprar e correr pra casa... rs.

Fiquei com vontade de conhecer o tal Saara :)

Ah, se alguma curitiboca souber de bons lugares pra compra de material aqui em Curitiba, fala aí ;)

bjoo

Keren disse...

Amo esses teus comentários... rs. Tem que tirar essas ideias da caixinha e postar aqui pra gente ver, menina! Às vezes me bate uma preguicinha de fazer, mas a curiosidade de ver a "arte" pronta é maior!

Quanto ao assunto de compras, acho que a loja que você foi é o Armazém do Artesanato, no Largo da Ordem. Lá tem de tudo em MDF, só compro lá quando procuro isso.

Vou ficar de olho nas passagens aéreas mesmo, hein?! Rs. Seria muito legal conhecer o tal Saara! Curiozíssima daqui!

bjoo e bom restinho de semana!

Ana Paula disse...

Olá!!
Me chamo Ana Paula!!
è a primeira vez que venho pro aki!!
Adorei o seu blog!
E assim como você tenho esses mesmos problemas!!
Moro em Araruama na região dos lagos no RJ,e aki é tudo absurdamente mas caro!!
MAs agora estou com o meu filho com 3 meses!!E a ultima vez que fui a caçula da buenos aires foi 1 semana antes dele nascer, passei mal la dentro, mas valeu a penaa fazer umas comprinhas por la! rs
Eu as vezes compro pela internet, mas os fretes são abusivos!!!

Bom depois passa la pelo meu blog
artsmariaantonia.blogspot.com

bjinhu

Anônimo disse...

Oi...
você sabe se alguma dessas lojas vende retalho de tecido?
Seu blog é lindo, parabens!

Carolina disse...

Olá,
Adorei as dicas.
Nestas lojas encontro cordao de sisal ou palhinha para amarrar bem casados\lembrancinhas rusticas?
Sabe onde encontro este tipo de material?
Obrigada

Unknown disse...

Eu gostaria de saber onde vende botão, pois quase não tem botão bonito na caçula... vejo cada um mais lindo que o outros nos artesanatos na net, mas nao os encontro! No saara onde posso achar?

Unknown disse...

Oi Pessoal! Obrigada pelos comentários!

Carolina, você encontra palhas na "Mariazinha Palhas", na Saara (ACHO que na Rua da Alfândega).

Luana, nunca encontrei uma loja de botões que me fizesse perder o ar aqui no RJ! Comprei pela internet (Roma Aviamentos, Aslan Armarinhos). Essa semana vou garimpar uns armarinhos na Zona Sul e se encontrar novidades, venho contar.
Beijos,
Camila

Unknown disse...

Atenção artesãs do RJ,no Império das Pelúcias o qual a Camila citou acima,tem ótimas promoções algumas são específicas para o dia da semana,a Fibra Siliconada ñ está na tabela, mas o valor em dias de 4ªfeira é R$15,95 e o Feltro as 3ªfeiras custa R$5,95.O melhor preço que já encontrei. Bjus, Giselle Santos!!!

Jéssica disse...

Gisele a fibra siliconada é vendido a quilo ?

Unknown disse...

Eu gostaria de saber onde teria lojas de artesanatos, mas é para fazer biscuit...
Estou gestante e para andar muito no Saara, passo até mal...

Unknown disse...

Rafaela, como a Caçula da Buenos Aires fechou por conta de um incêndio, você pode fazer suas compras de biscuit na Caçula de Sâo Cristóvão. É bem em frente ao Pavilhão (Feira Nordestina).

Unknown disse...

Boa noite, é a primeira vez q entro aqui e adorei as dicas das lojas, quero saber se vc conhece algum lugar onde eu poxa comprar puxadores parecido com de gaveta para por em pote de sorvete?pezinho de metal para cx MDF? botões decorados, argolas ? desde já, obrigada. Moro no Rio

Sha disse...

Infelizmente só a Caçula de São Cristóvão vende feltro. Como citaram, a da Buenos Aires fechou, mas tem uma na Rua da Alfândega. A Império das Pelúcias é extremamente apertada, cheia e o atendimento nem sempre é bom. As Casas Miro vendem feltro, mas muito caro. Se alguém souber de um lugar bom e barato também para a fibra siliconada, agradeço.

Música e Patchwork disse...

Amei seus comentários. Incrível que as duas melhores lojas que você citou foram destruídas por incêndio. A Caçula e Babadão da Folia. A primeira está sendo reconstruída e tem uma van à disposição dos clientes para levar e trazer de volta para loja de São Cristóvão. A segunda abriu uma nova quase em frente aquela que pegou fogo, bem menor, mas os preços são ótimos. Eu compro muito no Império das Pelúcias. Tecidos... já desisti da Casa Pinto. O atendimento deixa muito a desejar. A São Januário é ótima, mas está sempre cheia. A SAARA é uma loucura. Bom poder andar por lá bem cedo, logo que as lojas abrem.

Unknown disse...

Eu queria sabe sim vende teltro

Unknown disse...

Bom dia,
Preciso comprar personagens em pelucia, algúem me indica uma loja no saara. Estou à procura de personagens da hora de aventura.

Moliveira disse...

Boa tarde!

Estou vendendo 100 un de Mini Cesta Pic Nic (para artesanato). O valor está bem abaixo do mercado. Sou do Rio/ Taquara. Se alguém souber, ficarei agradecida.

milene.tmgeventos@gmail.com

dicasdaane disse...

Olá!!!! Sou viciada no Saara!!! To sempre q posso lá, até pq fazia bijuteria e artesanato. Mas agora não tenho tido
Tanto tempo!!!! Queria dizer q tem uma loja de bijus q amo chamado Karina bijus, lá na Rua Senhor dos Passos 256. Eu sempre compro bijus lá pq tem estas bonitinhas é bem mais baratas q nas lojas!!! Qq dúvida ou troca de figurinhas meu e-mail é anecardoso@yahoo.com.br

Unknown disse...

Quem precisa de botões tem essa página https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1694113204197361.1073741825.1694112837530731&type=3. Enviam por correios e tem ótimos preços.

Unknown disse...

Aonde fica esse armazém do artesanato no Saara , moro Rio vou sempre ao Saara e não conheço vc pode me informar ? , obrigada.

Unknown disse...

Aonde fica esse armazém do artesanato no Saara , moro Rio vou sempre ao Saara e não conheço vc pode me informar ? , obrigada.

Unknown disse...

Meninas, descobri aqui no Rio ,o Polo Têxtil.Fica perto da Cidade Nova. Entrem no Google peguem o endereço. Tem até blogueira que colocou o itinerário no YouTube. Beijocas e sucesso.

Unknown disse...

Camila e meninas, realmente o Saara enlouquece a gente, com tantas lojas e produtos para artesanato, nossos olhos brilham de tanta felicidade kkkk Concordo com a Camila quanto ao atendimento da Caçula nos tecidos, dificilmente vc encontra um vendedor bem humorado ... aff, gosto de ser bem atendida. Eu trabalhava no Rio Comprido e quando podia sempre dava uma passada Saara para comprar umas coisinhas. Só q agora eu estou em casa com minha filha de pequena. Moro em Duque de Caxias, baixada, e para eu ir lá no Saara para comprar acho q não está compensando, além do tempo de ida e volta, passagem e tal e ainda ter de enfrentar os pivetes na Central do Brasil está brabo ... melhor comprar pela internet. Eu sei que nada melhor do que o prazer de ir ao Saara e voltar cheia de sacolas, contente igual pintinho no lixo .... Mas por isso eu tb estou em busca de lojas que vendam de todo tipo de produtos para artesanato pela internet, mandem sugestões por favorzinho. Eu sei q no Rio Comprido onde eu trabalhava também tinha um pólo têxtil com preços bem legais, também estou a procura de um lugar aqui em Caxias para comprar tecidos. Os preços da Caçula estão bem salgados ... fui ver os pincéis, quase caí para trás ... assim não dá kkkk Bom quem puder me dar dicas de lugares para comprar pela net; teve alguém que perguntou por produtos para biscuit, Vou deixar meu e-mail: glauciane.santos@gmail.com ... vou procurar meus cartões das lojas do Saara q guardei e passo a informação por email. Bjs meninas, fiquem com Deus, boas compras e boas artes.

Unknown disse...

Camila e meninas, realmente o Saara enlouquece a gente, com tantas lojas e produtos para artesanato, nossos olhos brilham de tanta felicidade kkkk Concordo com a Camila quanto ao atendimento da Caçula nos tecidos, dificilmente vc encontra um vendedor bem humorado ... aff, gosto de ser bem atendida. Eu trabalhava no Rio Comprido e quando podia sempre dava uma passada Saara para comprar umas coisinhas. Só q agora eu estou em casa com minha filha de pequena. Moro em Duque de Caxias, baixada, e para eu ir lá no Saara para comprar acho q não está compensando, além do tempo de ida e volta, passagem e tal e ainda ter de enfrentar os pivetes na Central do Brasil está brabo ... melhor comprar pela internet. Eu sei que nada melhor do que o prazer de ir ao Saara e voltar cheia de sacolas, contente igual pintinho no lixo .... Mas por isso eu tb estou em busca de lojas que vendam de todo tipo de produtos para artesanato pela internet, mandem sugestões por favorzinho. Eu sei q no Rio Comprido onde eu trabalhava também tinha um pólo têxtil com preços bem legais, também estou a procura de um lugar aqui em Caxias para comprar tecidos. Os preços da Caçula estão bem salgados ... fui ver os pincéis, quase caí para trás ... assim não dá kkkk Bom quem puder me dar dicas de lugares para comprar pela net; teve alguém que perguntou por produtos para biscuit, Vou deixar meu e-mail: glauciane.santos@gmail.com ... vou procurar meus cartões das lojas do Saara q guardei e passo a informação por email. Bjs meninas, fiquem com Deus, boas compras e boas artes.

Unknown disse...

O Armazém do Artesanato é no Largo da Ordem em Curitiba-PR e não no Saara Mharia Silva.

Unknown disse...

O Armazém do Artesanato é no Largo da Ordem em Curitiba-PR e não no Saara Mharia Silva.

Meduzza disse...

Ola Luana..
Eu amo fazer artesanatos e sempre uso botoes com temas..
Em madureira ha uma loja q tem uma variedade muito grande de botoes..
Eu nao sei o nome da loja, mas nao é dificil de encontrar..
Ao lado da escola de samba imperio serrano, tem uma passarela q da do outro lado de madureira..
Assim q vc descer, é bem embaixo da passarela..
La vende muita coisa barata, como linhas, fecheclair, elasticos de todos os tipos, e muitos botoes..

anonimo disse...

Oi. Estou vendendo latas de leite Nan vazias de 800 ml por 2R$ cada.

Maria Ferreira Dutra disse...

Obrigada pela dica.

jjbebe disse...

Uma curiosidade: a sigla SAARA é também uma analogia ao deserto. Isso porque originalmente as lojas pertenciam a árabes e judeus. Era conhecido como o único lugar no mundo onde viviam lado a lado e convivendo pacificamente.

Luci disse...

Bom dia! Procuro chaveiros com a chave de sol, para presentear músicos. Alguém indica lugar que vende barato? e