domingo, 19 de fevereiro de 2012

Matryoshkas e uma história de afeto


Acho que todo mundo que faz uma matryoshka, de feltro ou de outro material, tem a curiosidade de saber a história delas. Não é difícil encontrar na internet algumas versões sobre elas! Enfim, em tradução literal significa "mãezinha". Uma fofura.

Só que ao ver as minhas matryoshkas prontinhas e loucas para desfilarem aqui no blog do Ateliê, percebi que não posso deixar de contar uma história especial - a minha história com as matryoshkas!

Há alguns anos eu fui uma garota perdida na Alemanha em um curso de alemão. Meus colegas de curso - claro - não eram alemães e vinham de toda parte do mundo! E assim, durante as 20 horas semanais que eu passava naquela escola, o mundo lá fora não parecia tão complicado, os erros de pronúncia não pareciam tão graves e a vida não parecia tão gelada. 

Encurtando a história, fiz bons amigos russos e ucranianos. Aquelas pessoas vindas de lugares tão gelados me fizeram sentir querida de um modo muito especial, que eu jamais imaginaria estando longe do samba e calor tupiniquins. 

Alguns dias antes de voltarmos para o Brasil, uma dessas pessoas disse que tinha um presente para mim - era uma matryoshka e foi paixão à primeira vista! 

O tempo passou, os emails trocados e as redes sociais sustentam a amizade que a distância teima em separar...E a minha bonequinha está sempre à vista! Eu não conheci a Rússia, mas é um sonho a ser realizado. 


E cada vez que eu costurar uma matryoshka, todo esse filme vai me passar novamente pela cabeça...

...E muito carinho vai transparecer nessas fofurices!

Poka, poka, 

C. 

2 comentários:

Dê! disse...

Que lindas!

Como seus trabalhos são lindos, não canso de repetir :)
E tanto é que tenho uma novidade.. Você tem me inspirado e me feito descobrir em mim uma artista que estava dormindo há anos! =P
Em breve volto com o resultado disso :)

Um beijo, querida!
E adorei a história

Ana Carvalho disse...

Amei sua história, você é muito criativa e talentosa, espero sua visitinha em meu blog. beijoss