sexta-feira, 20 de julho de 2012

Corujas por todos os lados...

Oi!

Cá estou eu novamente, tentando me adaptar à vida online novamente. Preciso confessar que o tempo com internet precária (leia-se internet 3G) rendeu bastante...Mas nada como poder interagir, postar o cotidiano do ateliê, aprender coisinhas novas e babar muuuuito nas coisas maravilhosas mundo afora. 

Confesso também que cedi à praticidade das mídias sociais rápidas...Um clique e conseguimos postar qualquer coisa! Blog demanda mais tempo, mais carinho, uma historinha aqui, uma visita acolá...Mas acho o registro muito mais intenso, mais vivo...e por isso que não abandono esse cantinho aqui, uma filial da minha imaginação!

E o que andou acontecendo por aqui? Corujas! Quando fabriquei a primeira, nunca imaginei que ia dar tanto pano para manga...Hoje elas são estrelas no ateliê e na lojinha! 

Corujinhas que voaram do ateliê nos últimos tempos...




Pura fofurice, né? Tem mais para mostrar, mas vou esperar chegarem às mãos das clientes queridas!

Para conferir todas as corujices já postadas no ateliê, clique aqui.
A origem da expressão 'mãe coruja' é uma fábula muito linda chamada "A coruja e a águia". Quer saber mais? Encontrei esse texto aqui


Com amor,

C.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Novo ateliê

Trabalhei. Costurei. Coloquei a vida em caixas. Mudei de cidade. Montei um apartamento inteiro quase do zero. Estressei. Costurei mais. Um mês sem internet. Estudei. Recebi visitas queridas em casa. Fiz aniversário. Ganhei uma máquina de costura. Ganhei uns quilinhos. Passeei. Costurei mais e...Voltei. 

Meu diário de aprendiz de costureira foi interrompido porque o curso precisou ser interrompido. No final das contas, não segurei a barra de viajar sei lá quantos quilômetros para as aulas. Mas aprendi a fazer um shortinho que ainda vou mostrar por aqui. 

Mas a produção por aqui foi intensa...Confeitaria imaginária. Corujas. Enfeites de porta...Muita coisa para mostrar! Muita coisa para colocar em prática ainda...Afinal de contas, agora sou dona e proprietária de uma máquina de costura e de um ateliê charmoso!


Janela do meu ateliê e minhas paixões - Matryoshkas!


Pedacinho da minha bagunça organizada. Apresento-vos....Rita Janome!


Bom, por hoje é isso...Aos poucos vamos colocando o papo em dia e vou mostrando o dia a dia por aqui.

Com amor,

C.