segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Começamos bem!

Dia tranquilo hoje...Começando com atividade física na segundona, o que já me dá esperanças de conseguir completar a meta da semana, que são 3 circuitos de meia hora. Sim, eu faço 'aquela' academia só para mulheres! Depois da atividade física, a disposição em trabalhar no ateliê. Príncipe, raposa, carneiro e muitas estrelinhas me aguardavam!

Passei uma tarde viajante...Pensei, pensei e voei muito em pensamento, como se fosse um dos passarinhos do meu terraço! Fui longe enquanto caseava (há tempos não aparecia um trabalhinho assim, à mão!). Vim escrever, porque de repente escrevendo se descobre todos os porquês...Mas até agora, nada! Acho que são sonhos dentro da gaveta, precisando de tecido e tempo para criarem vida. 

É, acho que preciso de um brigadeiro de panela para compensar tantas idas à academia que tenho planejado essa semana. (Tô engraçadinha hoje também, à propósito...)

Recadinho para os meus sonhos: 
Me esperem, logo vou aí libertar vocês!




quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Ensaiando para voltar!

Cof, cof, cof...

Alguém me ajuda a tirar a poeira? A faxina vai ser demorada, mas com empenho conseguiremos chamar isso aqui de blog de novo!

Confesso que em alguns momentos pensei em vir aqui e dizer adeus ao blog, por pura falta de tempo. É que a vida anda corrida, blogar toma tempo, tem o Facebook, e...Ainda bem que não fiz isso! Esse espaço é uma excelente maneira de trazer um pouquinho de prosa para o cotidiano do ateliê...Escrever e prosear, é disso que eu gosto!

E pra começar a prosear...Vou contar as últimas! Pega sua xícara de café, senta que lá vem história...

* Sinto falta do frio, mas em compensação tenho um céu lindo para apreciar da minha janela.
* Viajei um pouquinho e sempre que isso acontece, volto inspirada...Especialmente quando volto da casa da mãe em Minas, onde juntas temos um monte de ideias para projetos futuros!
* Falando em Minas, lá ganhei uns vasos com mini plantinhas e vim cuidando delas durante o voo de volta como se fossem bibelôs. Será o momento em que Camila, que nunca soube manter uma violeta viva, finalmente aprenderá a cuidar de outro ser vivo? A vida é feita de desafios!
* Tenho assistido mais tv (vício por séries) do que lido livros. É um pouco incômodo, mas acho que é fase.
* Ando fazendo um curso de bolsas, aprendendo cada coisa fofa e fazendo amizades que enchem o coração de alegria. As bolsinhas que tenho feito também são desafios que me enchem de orgulho.
* Eu e minha amiga Dani conhecemos uma loja nova de tecidos que foi um achado! Tipo, de dar pulinhos de alegria.
* Ando sonhando com aulas de bordado. Preciso ficar rica e arrumar tempo, urgente!
* Falando em tempo, precisar tirar de onde não tinha para começar a academia. 
* Continuo vendo corujas por toda a parte. Amo-as de paixão, mas confesso que queria ver mais de outras coisinhas também. Pronto, falei.
* Estou num ateliê provisório em outro cômodo do apartamento, porque estão trocando o piso por aqui...Quando abro a porta do quarto, me sinto naqueles locais onde aconteceu alguma tragédia natural.  É muita poeira e sujeira. Sério.
* Ser humano é bicho bobo mesmo. Uma simples mudança e já faz mil planos para mudar tudo. Depois do piso trocado, é capaz que eu troque móveis de lugar, acrescente uns detalhezinhos para dar mais vida à sala, instale as tão sonhadas prateleiras no ateliê...
* É bom estar de volta! Sumo mais daqui não!

Casa de mãe. O passarinho gostou tanto que não quis voltar comigo!