sexta-feira, 30 de março de 2012

Caderno para noivinha... {#sextacriativa}

Noivinhas procuram vestidos, provam doces, escolhem músicas, cuidam de cada detalhe com muito amor e carinho, para que o dia do casamento seja um sonho!

Para não perder nenhum detalhe, que tal um caderninho fofo para anotar os detalhes mais importantes?



Caderninho e sua embalagem...


De pertinho! *Ü*



Não tenho a mínima noção de encadernação artesanal...O que eu sei é desmontar um caderno pronto e montar de novo...rs. De todo modo, esse caderninho pautado comum, simplezinho, ganhou outra vida ao receber revestimento em tecido, com detalhes em feltro! Um mimo que uma noivinha muito especial vai ganhar de presente.

Amei imaginar e costurar essa capinha...Mais uma encomenda para me apegar! Tornou a minha sexta-feira mais doce e mais criativa...

E você, o que andou aprontando hoje? Corre pro Twitter pra mostrar!

Com amor,

C.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Um mimo de chef!

Essa mini chef confeiteira se tornou minha paixão! Pensei, me inspirei, desenhei os moldes, escolhi as cores, caseei...Fiquei tão apegada que quase fiquei com ela para mim...Mas a dona - que é uma chef de mão cheia na Argentina - ficaria muito triste, né? =)

Enfim, ela se tornou inspiração para criar outras profissões, que logo aparecerão por aqui! 

Boa semana a todos que passarem por aqui!

Com amor,

C. 

sexta-feira, 23 de março de 2012

PAP laço em feltro {#sextacriativa}


Bom dia para quem acordou feliz porque é sexta feira! 

Quer aprender a fazer um lindo lacinho em feltro? Preparei esse PAP especialmente para você! Simples, rápido e o melhor de tudo, muuuuito fofo! 


1. Corte um retângulo em feltro (para o lacinho) e uma outra tirinha mais fina (acabamento do lacinho)
2. Junte as duas beiradinhas do retângulo e alfinete.
3. Dê três pontinhos frouxos, unindo as duas parte do feltro. 
4. Puxe a linha (como a gente faz no fuxico e aperte, para dar a forma do lacinho. Faça um pequeno arremate, sem cortar a linha. 
5. Passe a tirinha de feltro ao redor do laço. Usando a mesma linha do laço, dê dois pontos firmes para dar o acabamento. 
6. Corte o excesso da tirinha e...

Voilá! Você tem um lindo lacinho em feltro. Ou muitos deles, se você se empolgar! 


Lacinho pronto, agora é dar asas à imaginação...Aplicar em tic tacs, tiaras, caixas, quadrinhos...

Se clicar nas imagens elas aumentam. Acredito que elas deem conta do recado, por isso não descrevi cada passo...Marido protestou e pediu cada passo descrito! O leitor mais exigente está em casa!!!! 
Ainda assim, qualquer dúvida me escreve, tá? 

Com amor,

C. 


Essa princesa é uma ursinha!

Ou seria essa ursinha uma princesa? Você decide *Ü*

Com amor,

C. 

quarta-feira, 21 de março de 2012

Quadrinho bastidor - Girafa

♫ Dona girafa, dona girafa...Quem é bonita sempre é muito invejada... ♪

Quadrinho feito com bastidor, para enfeitar a chegada de um baby muito especial!

Com amor,

C. 

segunda-feira, 19 de março de 2012

Que a arte continue tornando os nossos dias mais doces...

Um pedacinho de tecido novo acelera o coração. Um pontinho errado de costura e lá se foram horas do nosso sono. Uma costurinha pronta coloca um sorriso no nosso rosto...E assim vamos levando a vida, trabalhando com as mãos. Fazendo tecido, feltro, madeira, linha e papel tomarem forma de amor. 

Por diversão ou por ofício, se essas palavras significam alguma coisa para você...

Feliz Dia do Artesão! 




Que a arte continue tornando os nossos dias mais doces.  
(trabalhinho fofo em andamento...)


Com amor,

C.

terça-feira, 13 de março de 2012

Onde comprar material? Conversinha sobre o Saara (RJ)


Ao me mudar para o Rio, tive que descobrir o supermercado que tem as melhores promoções, os médicos que inspiram maior confiança, a manicure que não arranca bifes das minhas unhas...Mas a minha ansiedade, preciso confessar, era saber onde ficavam os armarinhos e lojas de artesanato! Afinal de contas, em se tratando de Rio de Janeiro, eu tinha que encontrar os melhores materiais do mundo a preços baixos, certo? 

Bem, essa é a resposta que estou buscando até hoje! Moro no interior do RJ e acabo comprando muita coisa pela internet, mas quando vou pra 'capitarrrr', me rendo mesmo ao Saara! 

Bom, pra início de conversa, o que é  Saara? Se você, como eu, pensou que esse nome tinha alguma coisa a ver com o deserto (rsrs)...Devo te informar que significa Sociedade dos Amigos das Adjacências da Rua da Alfândega! Desse modo, 'A' Saara é um centro comercial enorme que fica bem no centro do Rio de Janeiro. Uma espécie de 25 de Março carioca, sabe? Lá se encontra de botões a eletrodomésticos...E o melhor de tudo: muitas lojas para garimpar material para artesanato! 

Logo que descobri o lugar, busquei (sem muito sucesso) referências sobre os melhores armarinhos de lá, me perdi, andei muito debaixo de sol, fui mal atendida em alguns lugares, comprei tecidos pensando estar fazendo o melhor negócio do mundo para descobrir uma loja melhor ainda quase em frente...

É por isso que gostaria de partilhar aqui minhas impressões e deixar algumas referências de 3 lugares legais para se comprar material. Sem querer fazer propaganda, mas já fazendo, né? Afinal de contas, você pode um dia estar na fonte da felicidade e não saber nem por onde começar, como eu! =) 

1) Caçula Aviamentos (Rua Buenos Aires)
Gente, essa loja me enlouquece. Ainda não sei bem se pelo fato de estar sempre LOTADA ou pelo fato de ter 3 andares enormes lotados de maravilhas! A loja tem de tudo: tecidos para todos os gostos, feltros, material para bijouteria, todo tipo de artigo para festas e lembrancinhas, ferragens para cintos e bolsas, fantasias, aviamentos para todos os tipos e gostos...O meu balancim (de aplicar ilhós e botões), por exemplo, foi comprado lá. O que eu costumo levar:

Tecidos e feltros: boa variedade, vende no mínimo 1 metro, o que não é tãaao legal para iniciantes ou para quem precisa de um retalhinho. O preço é ok! 
Botões: Tem uma grande quantidade, mas sinto falta de maior variedade...
Miçangas, canutilhos e afins: Enorme variedade. Vende grandes pacotes ou ainda aqueles pequeninos de 10g. O preço compensa. 
Argolas para chaveiro, botões para forrar, ilhós: de tudo o quanto é tamanho e em pacotes de 100 e  1000! O preço é excelente! 
O maior pecado da Caçula? O atendimento na parte de tecidos. Nunca dei sorte de pegar um vendedor bem humorado e além disso, a fila é sempre grande!!!

2) Tecidos São Januário (Rua Buenos Aires)
A loja onde fui mais bem atendida em todo o Saara. Vendedores umas gracinhas! Bastante variedade em tecidos 100% algodão, já dá para começar a ficar perdida! Tem muita variedade em poás e florzinhas! Alguns tecidos são pouca coisa mais caros que na Caçula, mas para compensar você vai ser bem atendido e em beeeeem menos tempo! 

3) Império das Pelúcias (Rua da Conceição)
Gente, esse é o lugar do feltro e da fibra siliconada! Preço justo (com uma ótima promoção às terças-feiras), variedade em cores, feltro estampado, vendedores quase sempre simpáticos. Desde que descobri, não compro em outro lugar. 

**************

Gente, em termos de armarinho, para resumir, essas são as minhas lojas favoritas. Claro que andando aqui e ali, acabamos comprando mais umas coisinhas soltas, mas as minhas maiores sacolas ainda são dessas lojas.

Ainda em relação a tecidos: vi na internet boas referências quanto à Lealtex e Casa Pinto...Na primeira, apesar do bom preço, achei o tecido inferior e na segunda, tive uma grande decepção com o atendimento, embora a loja estivesse vazia!!!! Portanto, não cheguei a comprar em nenhuma das duas, mas essas são apenas impressões minhas, ok?

Ah, se você conhecer o local melhor do que eu (isso é fácil, fácil...) e tiver qualquer coisa para complementar, seu comentário será super bem-vindo!!! 

Com amor,

C. 

sexta-feira, 9 de março de 2012

Confeitaria imaginária {#sextacriativa}

O dia seria dedicado apenas a súmulas, jurisprudência e leis...Mas resolvi preparar uns docinhos - de feltro - na hora do almoço, para a sobremesa...!




Servidos?

Com amor,

C. 

segunda-feira, 5 de março de 2012

sexta-feira, 2 de março de 2012

Laços de ternura {#sextacriativa}



Sou apaixonada por laços! Não resisti quando vi a ideia de aplicá-los em clips, transformando-os em marcadores de páginas super charmosos...

Na verdade eles são super fáceis de se fazer...Basta formar lacinhos com retalhos de tecido e na hora do acabamento, passar os nós dos laços por dentro dos clips e colar!


 Esses aqui foram distribuídos para algumas tias e primas queridas, quando reunimos aquele tanto de mulheres para fofocar no final do ano passado! Não são uma fofura?

Com amor, 

C.