quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Caixas para closet



Olá!

Hoje trago as caixas que desenvolvi para o closet da Andressa, cliente e amiga querida de São Paulo! Nesse momento, elas estão em algum lugar no meio do caminho...


Quem sabe o passarinho não ajuda a chegar mais rápido? A Andressa está curiosa...


Caixa para maquiagem com divisórias


Caixa para cintos 


Mini cômoda para bijouterias

Fofo e delicado...Simples assim!

Gostou? Me escreve que eu faço para você também! 

Com amor,

C. 

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Doces tags para mala!

Se você gosta de viajar...Porque não um tag charmoso para malas? 




Um pouco de teoria...



Agora na prática, por favor! 

Gostou? Quer encomendar? Me escreve que faço para você também!
camila.brandao07@gmail.com

Com amor,

C. 

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Matryoshkas e uma história de afeto


Acho que todo mundo que faz uma matryoshka, de feltro ou de outro material, tem a curiosidade de saber a história delas. Não é difícil encontrar na internet algumas versões sobre elas! Enfim, em tradução literal significa "mãezinha". Uma fofura.

Só que ao ver as minhas matryoshkas prontinhas e loucas para desfilarem aqui no blog do Ateliê, percebi que não posso deixar de contar uma história especial - a minha história com as matryoshkas!

Há alguns anos eu fui uma garota perdida na Alemanha em um curso de alemão. Meus colegas de curso - claro - não eram alemães e vinham de toda parte do mundo! E assim, durante as 20 horas semanais que eu passava naquela escola, o mundo lá fora não parecia tão complicado, os erros de pronúncia não pareciam tão graves e a vida não parecia tão gelada. 

Encurtando a história, fiz bons amigos russos e ucranianos. Aquelas pessoas vindas de lugares tão gelados me fizeram sentir querida de um modo muito especial, que eu jamais imaginaria estando longe do samba e calor tupiniquins. 

Alguns dias antes de voltarmos para o Brasil, uma dessas pessoas disse que tinha um presente para mim - era uma matryoshka e foi paixão à primeira vista! 

O tempo passou, os emails trocados e as redes sociais sustentam a amizade que a distância teima em separar...E a minha bonequinha está sempre à vista! Eu não conheci a Rússia, mas é um sonho a ser realizado. 


E cada vez que eu costurar uma matryoshka, todo esse filme vai me passar novamente pela cabeça...

...E muito carinho vai transparecer nessas fofurices!

Poka, poka, 

C. 

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

PAP: Descanso para canecas de coração {#sextacriativa}

Hoje a minha sexta criativa está, digamos...Comprometida! Concurso chegando, ansiedade fica grande! Mas como para mim inventar alguma coisa com paninhos é um santo remédio contra ansiedade...Hoje teve uma invencionice de almoço!

Meu projeto inicial seria fazer 4 descansos para copos, mas como minha consciência já deixou claro que não daria tempo...Acabou saindo um descanso para minha inseparável caneca, permanece fiel ao meu lado  aqui na mesa o tempo inteiro, com chá ou cappuccino (sim, mesmo nesse calor!). Ficou um versão compacta do mug rug! rsrs

Tá, é um PAP super iniciante...Mas essa sou eu! *Ü*
Vamos lá?

1. Risque o coração no tecido devidamente lavado e passado ( Detalhe para o meu molde ecológico...Direto da caixinha de leite! rs)

2. Recorte os corações com uma tesoura que seja exclusiva para tecido! Como eu tinha esses tecidos coordenados, fiz dupla-face. (Aqui dá para notar minhas boas intenções de fazer um joguinho completo!) 



3. Para ficar fofinho, recorte um pedacinho de manta acrílica em forma de coração, mas um pouquinho menor do que o molde original. 
4. Alfinete as duas partes do coração com a manta acrílica, fazendo um sanduichinho ;)


5. Una as parte em ponto caseado. Com sorte, o seu caseado sairá mais bonito que o meu (me entendo muito melhor com o feltro, oh céus!). 


Agora é utilizar com a sua caneca mais cute cute...E lembrar que a costura está aí para te fazer feliz, mesmo que você não possa trabalhar nela o dia inteiro!


Se enjoar, pode usar o outro lado!
Com amor,

C.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Chaveiros e fofuras

Inspirações de final de semana...Porque o domingo ainda está pela metade mas já tenho que começar a organizar a segundona...


Finalmente, um chaveiro que é a minha cara...E esses aqui não engordam (né, amigas light?)


Tinha que ser caveirinha, mas com charme...Baseada no modelo da caveirinha menina do Monster High. Encomenda para uma menininha pra lá de especial, lá em Santo André! 


Porta moedinhas - Uma delícia de se fazer e uma fofura! 

Gostou? Me escreve que eu faço pra você também! 
camila.brandao07@gmail.com

Lindo domingo a todos...

Com amor,

C.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Caixa com aplique de borboleta {#sextacriativa}

Ainda bem que é sexta-feira! A semana não foi fácil...

Mas nada como tirar algumas horinhas para inventar alguma fofura. Eu já tinha esse aplique de borboleta em feltro pronto, mas não sabia o que fazer com ele...A caixinha em mdf crua (que um dia fez parte da lembrancinha de nascimento filhote fofo de uma amigona minha) estava pedindo um pouco de vida e cor...


Borboleta e caixinha prontas, nada que um pouquinho de cola quente não resolva! 


 
Detalhe da borboletinha...



E agora, o que guardar aqui dentro?

Bem, acho que o momento criativo da minha sexta precisa dar lugar a algumas horinhas de Direito Constitucional *Ü*
Mas antes, vou dar uma espiadinha no Assim, Sim! que já vi que tem post novo por lá!

Com amor,

C.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Móbile de passarinhos... {#sextacriativa}



Sempre trabalhei com caixas. Com o tempo, descobri que mais gostoso do que pintá-las era forrá-las com tecidos fofos...E ali nasceu uma paixão, vício conhecidíssimo de 10 entre 10 crafters: olhar, escolher, comprar tecidos! De preferência, aqueles que precisamos e mais alguns! 

Depois de algum tempo parada, voltei a me apaixonar por essas fofuras e nesse processo, descobri o Assim Sim! . Nunca tinha parado para pensar em tanta coisa ali discutida....Quantas pessoas bacanas partilhando informações preciosas! Quanta inspiração! 

Desde que comecei a frequentar o site penso em participar da #sextacriativa. E acho que hoje, depois de muitas sextas sem-graça e cor na minha vida, finalmente vai dar certo. 

A minha sexta-feira rendeu um móbile de passarinho! Um encontro feliz entre feltro (muito prazer, adorei trabalhar com você!) e retalhos de tecidos florais da última encomenda! Coisinha de iniciante, mas já está enfeitando a porta da minha sacada. É meu e ninguém tasca! 


Aqui com dois coraçõezinhos extras com a mesma estampa, só pra dar um charme na foto =)

Colorindo a porta da minha sacada! 

E vocês? Conhecem o assim, sim? Já participaram da #sextacriativa?

Com amor,

C.